Alexandre Rossi explica se tratar pets como bebês faz bem ao ser humano

  • Por Jovem Pan
  • 12/01/2017 11h59
Johnny Drum/Jovem Pan

A relação entre homem e animal às vezes entra num nível de pai para filho. Será que isso á saudável? Segundo estudos científicos, essa relação mais próxima com animais de estimação pode ser pode ser muito boa para os seres humanos. Quem defendeu essa tese foi Alexandre Rossi, o Doutor Pet, no Morning Show desta quinta-feira (12).

Apesar dos benefícios, o doutor destaca que todo o apego pode acostumar mal o animal, fazendo-o ficar muito mais carente.

“Com certeza tem feitos colaterais negativos, mas o que tem de interessante é o avanço da ciência sobre o bem que essa relação faz ao ser humano. Tratar o cachorro como bebê pode fazer bem”, comentou. “Alguns raros casos, os exageros podem fazer mal, como um cachorro que ficou tão apegado que faz com que o dono não possa sair de casa. Tem casos que os cachorros escolhem quem pode entrar na casa também”, completou o raciocínio.

De acordo com Rossi, algumas clínicas de combate contra insônia estão indicando que os seus pacientes durmam com seus cachorros ou gatos por conta do aconchego que eles podem trazer.

“Existem clínicas e centros de pesquisa que estão recomendando para quem tem insônia levar o pet para a cama por ele trazer um aconchego que historicamente faz muito sentido. Como as pessoas hoje em dia moram muito mais sozinhas, ter um ser a mais na sua casa que você curte e goste, traz um conforto emocional”, afirmou.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.